domingo, 23 de agosto de 2009

Olhar para o outro com Empatia

Considero extremamente relevante a temática da nova campanha lançada pela ASCOMK porque provoca reflexão, instiga, motiva à ação. Entendo que estamos neste mundo para cumprir com uma missão singular e, no decorrer dessa jornada, em busca do cumprimento dessa missão, crescer, amadurecer, evoluirmos, como seres humanos, em todas as dimensões.
Cada um tem que descobrir qual é a sua missão nesta vida; e isso passa, seguramente, pelo quanto faremos para ter um mundo mais feliz...
Considero que Deus nos premiou com dons, talentos que recebemos de graça para ajudar a construir um mundo melhor. Cabe-nos esta indagação: estou colocando meus dons a serviço de um mundo melhor ou estou usando egoisticamente, só em benefício meu e daqueles a quem tenho interesse em ajudar porque sei, de antemão, que terei algo a receber em troca?
O valor da verdadeira solidariedade está em colocar seus dons a serviço nos momentos em que se sentir chamado para contribuir, sem esperar recompensas.
Na educação temos inúmeras oportunidades de fazer isso. Implica em olhar para o outro com empatia... sentir, na pele, as necessidades alheias e intervir como puder e souber fazer.
Os Maristas descobriram seu caminho e estão conclamando todos os seus educadores para assumirem essa missão conjunta de colocar seus dons a serviço da educação, por um mundo mais feliz.
Vamos, pois, todos, colocar-nos a caminho e contribuir como pudermos e soubermos....

Marisa Crivelaro da Silva
Diretora do Colégio Marista Sant´Ana
Uruguaiana - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário