terça-feira, 18 de agosto de 2009

Estimados educadores,

Ninguém de nós duvida que somos bons como Escola. E por isso buscamos mais, buscamos a excelência da educação pela humanização do conhecimento.
Temos bons motivos para falar assim: há bom espírito nas turmas em geral e entre todos nós que aqui trabalhamos.
É uma alegria ser educador num Colégio que nunca teve curva descendente em sua história.
Em outros tempos só havia Irmãos no Colégio que construíram um patrimônio material e espiritual, moral e intelectual sem precedente em Porto Alegre. O tempo passou e um dia tudo isso foi entregue às suas mãos. E o Rosário continua sendo o Rosário. Significa que vocês como educadores souberam assumir totalmente os ensinamentos do jeito marista de educar.
Quem leva o saber e o sabor para fora dos muros do Colégio é o aluno, mas quem informa e forma o aluno é o educador, e quem dá o conteúdo e o contorno a vocês, é a educação marista com sua mística e sua pedagogia.
Com a Campanha FiCa queremos revitalizar este saber e este sabor de educador marista que tem como resultado a alegria de ser feliz. Por isso que chamamos esse momento, onde compartilhamos com vocês a Campanha, uma celebração com valores espirituais e sociais.
Esse saber e esse sabor de felicidade que está brilhando nos seus olhos como educador marista, que sabe tão bem passar para seus educandos, deve ultrapassar os muros da escola assim como o sabor e o aroma do café ultrapassa os limites da cozinha.

Ir. Firmino Biazus - Diretor do Colégio Marista Rosário

2 comentários:

  1. Irmão! Adorei a aliança entre saber e sabor! Que tenhamos todos não só momentos felizes, mas a capacidade e o paladar de degustar o verdadeiro sabor da felicidade. Para que esses momentos não passem por nós despercebidos...

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Quando lemos um discurso como esse, nosso coração de leigos que vibram pela causa Marista, enche-se de orgulho e felicidade... É isso mesmo Ir. Firmino, a Mística e a Pedagogia marista precisam transcender pelo tempo afora....Parabéns pelo texto, amei!

    ResponderExcluir